Páginas

S.O.S PONTAS DUPLAS

As pontas duplas são o terror da mulherada, são elas que  levam nossas cabeças ao delírio, ficamos impacientes querendo acabar de qualquer jeito com cada pontinha dupla ,para combatê-las é preciso saber o que causa e como evitar,e é sobre cada um desses quesitos que esse post de hoje irá tratar.




                   Fatores que causam pontas duplas 

1-  Muita exposição do cabelo ao sol
2-  Alisamentos
3-  Descoloração

4-  Shampoos inadequados e ásperos
5-  Tintura]
6 - Uso errado de chapinha ou escova


Como evitar

As pontas duplas costumam aparecer quando o fio está maltratado e, consequentemente, a sua estrutura acaba ficando mais fraca. É nesse momento que a extremidade da cutícula capilar se divide em duas, três, quatros.. Que pesadelo! Siga essas dicas e reduza os danos.

1- Hidrate o cabelo. As máscaras mais indicadas são as “reconstrutora” e “tratamento intensivo” nas embalagens.




2- Use óleo nutritivo durante a noite. Espalhe umas três ou quatro gotinhas de algum óleo, como o de Arga, nas pontas. As fibras se regeneram melhor durante à noite, quando o corpo está em repouso, e liberam hormônios que ajudam no processo de hidratação.



3- Não dispense um bom protetor térmico. Não consegue ficar sem secador, chapinha ou babyliss? Então, a saída é aplicar um protetor térmico antes de sair aumentando a temperatura. Esses produtos protegem os fios e evitam que eles fiquem ainda mais danificados.

4- Corte o cabelo com regularidade.  Não tem jeito essa é a solução mais definitiva de todas. Se você mantiver o corte em dia, não vai precisar passar por nada muito drástico. Agora, quanto mais esperar, mais terá que diminuir o comprimento. O ideal é que você corte a cada dois meses! 


Curtam a fa page do blog  : OLÁ GIRLS

2 comentários:

  1. Sofro desse problema porque tenho muita dó de cortar.. Tenho que me desapegar! haha
    bjss
    http://ohmydepp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é , somos 2 , mais a unica solução mesmo é cortar (:

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. o blog olá girls agradece sua visita !

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo